Suba a minha oração perante a vossa face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. {Salmos 141:2}

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O Carteiro e o Poeta ♥



O carteiro e o poeta
Que história tão triste!
Minha alma não projeta
Não realiza por que partiste!
Uma amizade tão pura,
Temperada com poesia,
Tocou-me por sua ternura
E deixou eterna nostalgia.
Perguntas a serem respondidas
Continuam em meu ser:
Por que tantas palavras perdidas?
Como pôde o carteiro morrer?
Uma criança sem pai
Com um nome vazio...
Uma mulher cujo amor
Foi-se embora, como um rio
As borboletas de seu sorriso
Já não se espalham mais
Só restaram lágrimas e dor
Das ontas batendo no cais
Parece que gritam seu nome
Que vasculham a areia
Procurando aquele homem
Com a ajuda das sereias
Mas nem mesmo o mar,
Com o seu bramido
Poderá fazer voltar
O carteiro amigo
O idealismo o levou
E agora, só os versos
Podem servir, a quem o amou
Como uma espécie de remédio.
E ele se alegrará,
De onde estiver,
Ao ouvir uma metáfora soar.

2 comentários:

  1. o poema tinha divisões entre as estrofes, mas o blogger naum quis postaar.. fazer o quê.

    a cada 4 versos termina a estrofe !!! husashausas

    bju bju

    [como se alguém lesse, ha ha ha]

    ResponderExcluir

Vou adorar saber o que você achou. Fique à vontade :)