Suba a minha oração perante a vossa face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. {Salmos 141:2}

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Queiras transformação



- dedicado a @tiaracarvalho

Queiras transformação. Sejas entusiasta da chama,
Onde te escapa uma coisa que ostenta transformação de raízes.
O espírito de criação, mestre da terra,
No elã da figura, não ama nada como o ponto de mudança.

O que se tranca na permanência, já está petrificado;
Será que se imagina seguro no abrigo de uma decrepitude invisível?
Espera: a maior dureza, à distância, adverte à dureza.
Ai -: o martelo ausente se prepara!

Aquele que jorra como fonte o reconhecimento o reconhece
E guia em êxtase através da criação serena
Que, muitas vezes, com o princípio se completa e começa com o fim.

Todo espaço feliz é filho ou neto da separação,
Que admiradores atravessam. E Dafne transformada em raízes,
Como loureiro, quer que tu te transformes em vento.


Rainer Maria Rilke, "12".
"Sonetos a Orfeu"



Um comentário:

  1. Oii tudo bem? Sou a Camila do blog hehe, vim agradecer,.. que legal que vc lê ele, com certeza não sei escrever tão bem quanto vc deve, mas a gente tenta né! eu escrevo o que vem na cabeça e da pra perceber eu acho, eu falo demais entao já viu heheeh
    bem bonitinho teu blog, adorei a musica!!! e te prepara pra vir pra ca e ter a melhor época da tua vida ein! :) de verdade..

    ResponderExcluir

Vou adorar saber o que você achou. Fique à vontade :)