Suba a minha oração perante a vossa face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. {Salmos 141:2}

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Caixinha de música



Se alguém quiser ouvir a minha alma
Em uma música
É só dar corda
Em qualquer caixinha

Os sons secos, cadenciados
São a valsa da minha vida
O suspense delicado
A melancólica alegria
Que, num átimo, acaba
E dá voz ao silêncio...

Realejo distante, vago
Que conduz meu relicário
Volteando no infinito
Dando corda ao imaginário
Eis, no cálculo das batidas,
O mistério, o ciclo da vida
- Que se rompe sem razão...

Eu sou a bailarina do porta-joias
Tateando em meu próprio mundo
Na engrenagem do vazio
Contudo, peço: feche a caixa
Deixe-me adormecer e sonhar
Com um mundo brilhante de joias
Com valsinhas que nunca ouvi
Até acordar
Se alguém quiser ouvir a minha alma
Em uma música



~Renata Ribeiro~

3 comentários:

  1. Renatinha, que coisa MAIS linda! Nossa fiquei sem palavras com a riqueza da descrição e o quanto foi lindo ler isso. Adoro música e acho que as minhas preferidas dizem muitas coisas ao meu respeito. Tá de parabéns MESMO! Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus do céu gente!!! Que coisa mais linda!! Parabéns!! :)

    ResponderExcluir
  3. Dizem que um homem não chora. Mas vc conseguiu arrancar duas lágrimas de um carioca. Amei o que escreveu, Renata! Um beijo, com muito carinho, deste alguém que te admira e muito!

    ResponderExcluir

Vou adorar saber o que você achou. Fique à vontade :)